sábado, 21 de janeiro de 2012

treinamento pediasuit _ aprimore/bh

PROTOCOLO PEDIASUIT:

Este programa visa atingir o potencial de cada paciente e resulta em ganho de qualidade de vida, desenvolvimento motor e independência nas atividades funcionais.
A proposta de reabilitação através da terapia intensiva, é realizar um trabalho neuromuscular proprioceptivo a fim de previnir e reduzir encurtamentos, ganho muscular, alinhamento postural, aumento do equilíbrio, da mobilidade articular, coordenação e força, desta forma adquirimos alinhamento postural e inibimos padrões associados às lesões cerebrais e doenças neuro musculares tais como:
Associado ao alongamento é feito uma escovação ( estimulação tátil) em todo o corpo da criança e excercícios de aquecimento articular para preparar a criança para receber a roupa.
escovação e aquecimento

Camila se preparando para colocar a roupa, so consegui realizar esta etapa com ela após algumas sessões devido a grande defensibilidade tatil decorrente da prematuridade, mas hoje esta sorrindo, curtindo e mais tolerante!!!! resultado da propriocepção oferecidada pelo pediasuit!

pediasuit:


com a retificação postural e os elasticos tracionadores camila consegue ficar em pé sozinha!!!!

  órtese corporal em tecido respirável 100% algodão, leve, resistente, flexível,proprioceptiva e dinâmica. É composta de touca, macacão, joelheira e tracionadores que retificam a postura e oferecem a resistência ideal a ser vencida.

Exercícios em suspensão visando equilíbrio, coordenação motora e propriocepção.

Cama elástica: após o paciente ser estabilizado na gaiola, desenvolvemos exercícios agregando esse equipamento de forma lúdica para ganho de força e equilíbrio.


Esteira: com suporte de peso e postura pela gaiola, o terapeuta fica livre para o treino de marcha.

camila ainda precisa de suporte no tronco porque não mantem o apoio dos membros superiores à frente
, ela AMA esta atividade não quer parar!!!!

PARA MAIS INFORMAÇÕES LIGUE 31-32851718/31-88186370

ABRAÇOS PARA TODOS!!!